Todos os anos, em parceria com a Fundação Ford, a Villa Albertine recebe cinco pensadores, criadores ou profissionais da cultura do continente africano para participarem de um programa de residência nos Estados Unidos. Os cinco laureados, selecionados na atual chamada de inscrições, terão a oportunidade de concluir uma residência exploratória de dois meses em uma cidade dos EUA em 2024. Este programa de residência visa promover vozes e práticas criativas únicas da África com potencial para lançar luz sobre as principais questões contemporâneas, bem como abrir novas perspectivas nos Estados Unidos e na França.
Villa Albertine está à procura de criadores, pesquisadores e profissionais da cultura de todo o continente africano que desejam realizar um projeto de pesquisa original que requer uma estadia imersiva nos EUA.
Requisitos:
Os candidatos devem ser cidadãos de um país africano, e a sua atividade profissional deve ser baseada principalmente em África.
Para poder se comunicar com profissionais nos EUA, os candidatos devem falar inglês fluentemente. Como tal, eles são obrigados a enviar um vídeo de três minutos em que se apresentem e apresentem seu projeto em inglês. Fluência em francês não é necessária.
Os candidatos devem ter pelo menos 21 anos de idade antes da data estimada de início do programa.
Esta chamada está aberta apenas para candidaturas individuais; não serão aceites candidaturas colectivas de grupo.
Os regulamentos de saúde atuais exigem que todos os cidadãos não americanos que viajam para os EUA tenham recebido pelo menos duas doses de vacinação contra a COVID-19. Os candidatos devem cumprir os regulamentos de entrada nos EUA.
Benefícios
Graças ao apoio financeiro da Fundação Ford, a Villa Albertine pode cobrir as seguintes despesas de viagem e moradia para cada residência:
Um subsídio de residência para cobrir despesas quotidianas (refeições, transporte local, etc.), com base no custo de vida médio para cada uma das dez áreas geográficas onde a Villa Albertine tem uma filial;
Uma viagem de ida e volta para os EUA do país de origem do participante;
Alojamento;
Seguros de saúde, responsabilidade civil e repatriação;
E quaisquer taxas de visto necessárias.
A Villa Albertine não pode comprometer-se a cobrir outras despesas além das despesas de viagem e de subsistência acima mencionadas.
A Villa Albertine possui escritórios permanentes em dez cidades (Atlanta, Boston, Chicago, Houston, Los Angeles, Miami, Nova York, Nova Orleans, São Francisco e Washington DC), cada uma atuando em uma área geográfica mais ampla.
Os candidatos devem enviar um projeto de residência de dois meses com base em uma cidade específica dos EUA, a ser escolhida entre uma das dez cidades nas quais a Villa Albertine estabeleceu uma filial permanente ou outra cidade dos EUA.
Prazo para inscrição: 10 de Março de 2023
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste
Para mais oportunidades como esta, faça parte do nosso grupo do whatsaap através do seguinte link: https://bit.ly/3QVkCsm
Visite o site oficial em: www.cplpoportunidades.com
Ou Siga-nos também pelo:
Comments