top of page

VAGA DE EMPREGO: OFICIAL DE TERRENO PARA O PROJETO EMPODERAMENTO DAS MULHERES (F/M) - oportunidade para cidadãos guineenses

A Aldeias de Crianças SOS Internacional é a organização de cúpula da federação global das Aldeias de Crianças SOS. Enquanto organização não governamental de desenvolvimento social, apoiamos crianças sem cuidados parentais e famílias em condições de vida difíceis através de serviços de assistência, educação, saúde e ajuda de emergência, e defendemos os direitos das crianças e dos jovens, em aliança com uma grande diversidade de parceiros. Trabalhamos em 136 países e territórios, chegando a mais de um milhão de crianças, jovens, famílias e prestadores de cuidados todos os anos.


A Aldeias de Crianças SOS está na Guiné-Bissau desde 1994, entraram o primeiro grupo de 51 crianças na primeira Aldeia SOS, construída na Guiné-Bissau a qual foi inaugurada a 2 de junho de 1995, apos ter funcionado um ano em regime experimental. Em 01 de Fevereiro de 2001 é legalmente criada a Fundação das Aldeias de Crianças SOS da Guiné-Bissau, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, reconhecida como pessoa coletiva de direito privado de tipo fundacional.


Local: Gabú, Guiné-Bissau

Número de Posições: 1

Supervior direto: Coordenador de Projeto

Resumo do posto

A Oficial de terreno trabalha sob a supervisão hierárquica do coordenador do projeto e em estreita colaboração com a comunidade. Participa na implementação diária do Projeto na Região administrativa de Gabu, incluindo as sete comunidades de intervenção e é o principal elo entre o projeto e as comunidades. É responsável pela avaliação da situação das crianças e famílias/mulheres, através de visitas regulares no terreno; Orienta e aconselha as famílias no sentido de garantir que as necessidades essenciais das crianças e mulheres participantes, sejam atendidas; Apoia o processo de elaboração e de implementação do Plano de Desenvolvimento Familiar (PDF); Organiza também várias atividades relacionadas com a promoção e proteção dos direitos da criança e mulher, para os participantes diretos e as comunidades. Apoia no desenvolvimento de capacidades dos parceiros comunitários e voluntários, para assegurar a sustentabilidade do projeto.

Objetivo geral do posto

• Apoiar a disponibilização de cuidados adequados às crianças participantes e respetivas famílias.

• Manter atualizadas as informações relevantes e os serviços prestados aos participantes.

• Envolver a comunidade na implementação do Projeto.

• Contribuir para a observância dos direitos da mulher em particular, assim como para o desenvolvimento da organização neste aspeto, em geral.


Relações de Cooperação e Supervisão

• Responde diretamente do Coordenador do Projeto.

• Trabalha em conjunto com outros membros do pessoal envolvidos na implementação do Projeto (pessoal SOS) e voluntários comunitários.

Principais tarefas e responsabilidades

• Apoiar a disponibilizar cuidados às famílias participantes

a) Assistir/apoiar na realização de avaliação inicial de potenciais participantes, segundo instruções do coordenador do projeto.

b) Elaborar e examinar, regularmente, os Planos de Desenvolvimento Familiar (PDF) com cada família, para garantir que as necessidades essenciais dos participantes em matéria de subsistência e de desenvolvimento, sejam atendidas a curto e longo prazo, e assegurar que as entidades intervenientes, assim como as famílias e as comunidades compreendam o propósito do Projeto e contribuam no mesmo sentido.

c) Organizar e facilitar os serviços relevantes oferecidos e atividades no quadro do Projeto, tais como, a capacitação de entidades e associações que intervêm em questões do gênero, grupos de apoio, apoio psicossocial aos participantes do Projeto e atividades recreativas para as comunidades em geral.


• Manter atualizadas as informações sobre os participantes e os serviços prestados

a) Estabelecer e manter atualizado um sistema de arquivo sobre os participantes.

b) Atualizar a base de dados do sistema de informação do Projeto (PDB2).

c) Manter um registo de todos os serviços e formações fornecidos.

d) Produzir relatórios sobre a evolução dos participantes e fornecer as informações necessárias

para os relatórios do Projeto.

• Envolver a comunidade na implementação do Projeto.

a) Criar relações positivas com a comunidade e as autoridades locais.

b) Apoiar o comité de Bem-estar da criança e voluntários da comunidade, com ações de formação ligadas à implementação do Projeto.

c) Fazer o seguimento e orientar o trabalho dos voluntários comunitários.


• Contribuir para a realização dos direitos da criança em geral, assim como ao desenvolvimento

da organização neste especto, em particular.

a) Colocar sempre os interesses da criança e das famílias em primeiro lugar.

b) Agir ou comunicar à estrutura adequada sobre quaisquer casos de violação dos direitos da criança em geral e da mulher em particular.

c) Manter-se em dia em relação às questões do gênero em geral, assim como as questões atuais relativas ao desenvolvimento social e tendências relevantes à missão da organização.

Esta descrição de posto de trabalho só fornece um esboço do âmbito geral da atividade, tarefas e responsabilidades básicas associadas a este posto. Ela pode ser suplementada com uma definição mais pormenorizada de tarefas, responsabilidades e plano de trabalho, e está sujeita a modificações à discrição do superior hierárquico.

Oferecemos:

• Oportunidades diversificadas, criativas e desafiantes num ambiente de trabalho internacional

• Possibilidade de dar um contributo significativo e positivo

• Pacote de remuneração competitivo e excelentes oportunidades de desenvolvimento

• De acordo com a política de proteção de crianças da organização, todas as contratações estão sujeitas a verificações de antecedentes aplicáveis, incluindo verificação do registo criminal.

Prazo para inscrição: 31 de Março de 2025

Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade: Guiné-Bissau.

Para mais oportunidades como esta, junte-se a nós através da tua rede social favorita através do seguinte link:

 Grupo do Telegram: https://t.me/oportunidades_cplp

● Grupo do facebook: https://shorturl.at/befuR

● Página do facebook: https://shorturl.at/bdgHW

● LinkedIN: https://rb.gy/casddp

● Visite nosso website: https://www.oportunidadescplp.info/

 Inscreva-se e receba as nossas oportunidades todos os dias por email: https://bit.ly/4188LL6


Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
bottom of page