top of page

Vaga de emprego em Guiné Bissau: Oficial de Gestão de Programas, Assentamentos Humanos - Nações Unidas


O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) é mandatado pela Assembleia Geral das Nações Unidas para promover, monitorizar e reportar sobre o progresso na implementação da Nova Agenda Urbana, com os objectivos duplos de habitação para todos e desenvolvimento urbano sustentável. A ONU-Habitat trabalha e coopera com governos, autoridades locais, organizações não governamentais, o setor privado e outras agências na promoção da urbanização sustentável e na redução da pobreza urbana. O seu trabalho envolve a definição de normas, atividades operacionais, capacitação, monitorização, defesa e criação de parcerias a nível global, regional, nacional e local.


O Oficial de Gestão do Programa (PMO)/Conselheiro Técnico Internacional (ITA) concentrar-se-á principalmente na implementação do programa Cidades Verdes e Inclusivas na Guiné-Bissau. Esta posição está localizada no Escritório da ONU-Habitat na Guiné-Bissau. Sob a supervisão direta do Gestor do Portfólio da ONU-Habitat para a África Ocidental baseado em Dakar, Senegal, e em estreita colaboração com o Gestor Nacional do País, o titular será especificamente responsável pelo desempenho dos seguintes deveres e responsabilidades:



Implementação do Programa:

  • Liderar e coordenar a implementação harmoniosa do programa Cidades Verdes e Inclusivas (GIC) financiado pela UE na Guiné-Bissau, garantindo que os procedimentos gerais de gestão do projecto estão em vigor e são seguidos para garantir a qualidade da implementação.

  • Em coordenação com o Gestor Nacional do País, fornecendo apoio técnico e gerencial à equipe do projeto GIC.

  • Facilitar a implementação das actividades do projecto a nível local, incluindo pessoal e planeamento de trabalho, desenvolvimento de Termos de Referência, negociação de Acordos de Cooperação com Parceiros de implementação, garantindo a utilização eficiente dos recursos.

  • Preparar relatórios de progresso a serem enviados aos doadores e distribuídos internamente para garantir uma maior coordenação e partilha de informações dentro do ONU-Habitat.

Desenvolvimento do programa:

  • Em colaboração com o Gestor Nacional do País, liderar os esforços da ONU-Habitat no desenvolvimento de notas conceptuais e documentos de projectos/programas para a Guiné-Bissau, criando sinergias com o programa GIC.

  • Liderar as negociações com potenciais doadores bilaterais/multilaterais.

  • Apoiar e supervisionar o processo interno de aquisição de projectos através do Comité de Projectos ONU-Habitat. Revisão e aprovação de projectos relacionados com a Guiné-Bissau.

Construção de representação e parcerias:

  • Representar a ONU-Habitat perante a Equipa Nacional da ONU na Guiné-Bissau, enquanto coordena com o Gestor Nacional Nacional que representará a ONU-Habitat na Equipa de Gestão do Programa da ONU (PMT).

  • Facilitar a programação conjunta da ONU com outras agências da ONU.

  • Desenvolver, manter e gerir relações de trabalho estreitas com parceiros e intervenientes bilaterais/multilaterais, nomeadamente através dos grupos de trabalho multissectoriais estabelecidos.

Gerenciamento:

  • Em colaboração com o Gestor Nacional do País, apoiar a gestão geral do escritório Guiné-Bissau UN-Habitat, garantindo a motivação do pessoal, apoiando a resolução de problemas no local de trabalho numa atmosfera de respeito mútuo sob os valores da ONU.

  • Realização de processos de recrutamento e contratação, especialmente no âmbito do programa GIC, incluindo processos de integração de pessoal; facilitar a admissão de novos funcionários, introduzindo o mandato da ONU-Habitat, o portfólio de projetos e os procedimentos institucionais e administrativos.

  • Em colaboração com o Gestor Nacional do País, apoiar a gestão do pessoal da ONU-Habitat, garantindo a implementação da Política e Plano da ONU-Habitat para a Inclusão, Igualdade de Género e Empoderamento.

  • Desempenhar o papel de solicitante para a Guiné-Bissau na aquisição/aquisição de bens/serviços e processos de autorização financeira através do PNUD, que assegura a administração local do ONU-Habitat.

  • Em colaboração com o Gestor Nacional do País, supervisionar as operações locais do projecto, incluindo a gestão de custos correntes através de pequenos fundos.

  • Garantir a coordenação com o ponto focal de segurança da ONU na região para implementar os requisitos do UNDSS e trabalhar para cumprir os padrões de segurança.

  • Coleta e analisa dados para identificar tendências ou padrões e fornecer insights por meio de gráficos, tabelas e relatórios usando métodos de visualização de dados para permitir planejamento, tomada de decisões, apresentação e relatórios orientados por dados.



Educação

  • É necessário um diploma universitário avançado (mestrado ou equivalente) em planejamento e gestão urbana, arquitetura, engenharia, sociologia urbana ou áreas afins.

  • Um diploma universitário de primeiro nível em combinação com dois (2) anos de experiência profissional qualificada pode ser aceito no lugar do diploma universitário avançado.

  • É desejável a conclusão bem-sucedida de programas de graduação e não-graduados em análise de dados, análise de negócios ou programas de ciência de dados.


Prazo para inscrição: 27 de Fevereiro de 2024

Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade: Guiné-Bissau

Para mais oportunidades como esta, faça parte do nosso grupo do whatsaap através do seguinte link: https://chat.whatsapp.com/JOZgQAIj2IOBHoIMkIiXnm

Recebas as oportunidades por email: https://bit.ly/4188LL6 

Visite o site oficial em: www.oportunidadescplp.info/ 

Ou Siga-nos também pelo:


75 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page