As inscrições estão abertas para o Tony Blair Institute for Global Change Senior Policy Advisor – AI Policy & Governance 2025. O Senior Policy Advisor for AI Policy & Governance é uma nova função na equipe de política de Ciência e Tecnologia (C&T) dentro da divisão de política e política do TBI em Londres. A equipe de política de C&T desenvolve soluções acionáveis sobre como os governos podem promover P&D e inovação, acelerar a adoção de tecnologia e governar tecnologias emergentes. Ao fazer isso, eles ajudam líderes políticos em todo o mundo a aproveitar o poder da tecnologia de maneiras eficazes e responsáveis.
A Inteligência Artificial (IA) tem o potencial de inaugurar uma nova era de crescimento econômico e florescimento humano. No entanto, a inovação tecnológica por si só não é suficiente para atingir esse fim. Realizar o potencial da IA também exigirá liderança política e boa governação. Também requer esforços direcionados para garantir que os sistemas de IA sejam éticos, legais e seguros, construam a confiança pública na tecnologia e harmonizem as normas e padrões de governança de IA em todas as jurisdições.
O Senior Policy Advisor liderará os esforços do Instituto para se tornar uma voz confiável e influente nos debates de políticas de IA. Isso inclui avançar o pensamento sobre como a IA pode ser usada de forma responsável para melhorar vidas e meios de subsistência – tanto no mundo desenvolvido quanto no em desenvolvimento. A função envolve desenvolver e defender soluções robustas, porém práticas, para promover a segurança e a ética da IA, colocando a governança eficaz de IA de fronteira no topo da agenda dos líderes políticos. As principais responsabilidades incluirão desenvolver e examinar propostas de políticas de IA em detalhes suficientes para que possam ser debatidas e implementadas pelos formuladores de políticas; criar caminhos para uma governança eficaz e multilateral de IA para melhorar a coordenação entre os principais actores estatais; informar a liderança do TBI e os governos clientes sobre os principais avanços técnicos e regulamentações emergentes de IA.
Responsabilidades
O titular deste cargo irá:
Liderar um programa de pesquisa para desenvolver e defender soluções políticas de IA robustas e eficazes para aproveitar o poder das tecnologias emergentes e, ao mesmo tempo, gerenciar os riscos.
Produzir trabalhos publicados de alta qualidade e materiais informativos privados sobre políticas de IA para diferentes públicos, incluindo líderes políticos, líderes de pensamento e o público em geral.
Crie caminhos para uma governação de IA eficaz e multilateral para melhorar a colaboração e a coordenação entre os principais atores estatais, com foco específico na segurança da IA de fronteira.
Fornecer aconselhamento direto aos líderes seniores em TBI – bem como às nossas equipes de consultoria e governos clientes em todo o mundo – sobre política, segurança e regulamentação de IA.
Comunique-se ativamente por meio de diferentes canais para colocar a política de IA no topo da agenda dos líderes políticos, defendendo propostas progressistas e responsáveis para uma governação de IA robusta.
Organizar mesas redondas e defender o ponto de vista do instituto em reuniões externas, aumentando nossa reputação e influência no campo de política e governação de IA.
Lidere os compromissos do TBI em cúpulas internacionais de IA de alto nível e ajude a moldar políticas emergentes de IA em diferentes jurisdições, incluindo Reino Unido, UE, África, Ásia e Oriente Médio.
Monitore tendências tecnológicas, regulatórias e sociais para identificar os problemas mais urgentes de políticas de IA que os líderes políticos enfrentarão nos próximos 1 a 5 anos.
Traduzir pesquisas acadêmicas de ponta e avanços tecnológicos em trabalho político acionável sobre como navegar de forma responsável e rápida na regulamentação da IA.
Expandir a rede do TBI e construir amplas coalizões para mudanças, inclusive com os principais laboratórios de IA e pesquisadores de políticas de IA, bem como formuladores de políticas com ideias semelhantes e organizações da sociedade civil.
Gerencie uma gama de projetos de pesquisa e política ao mesmo tempo. Com o tempo, você pode gerenciar um ou dois membros da equipe de Política de Ciência e Tecnologia.
Contribuir para o crescimento e desenvolvimento de uma cultura de alto desempenho e fornecer um foco contínuo em liderança, desenvolvimento e bem-estar dos funcionários.
Elegibilidade
O candidato selecionado irá:
Tenha um histórico extenso e sustentado de produção de trabalho de vanguarda em política e governação de IA no governo, empresas, academia ou uma organização política.
Tenha profunda familiaridade com questões contemporâneas de política e governação de IA, especialmente desenvolvimentos recentes em pesquisa, capacidades e governação de IA de ponta.
Ter um histórico acadêmico sólido em uma área relevante, como ciência da computação, política tecnológica ou ética, segurança e governação de IA (mestrado ou equivalente é obrigatório; doutoramento é meritório).
Tenha experiência em primeira mão trabalhando com líderes políticos ou suas equipes para desenvolver soluções acionáveis e impulsionar mudanças no mundo real.
Tenha uma rede ampla e profunda de contatos globais por meio da indústria, academia e formulação de políticas relevantes para o campo de política e governação de IA.
Tenha um profundo entendimento das oportunidades e casos de uso da IA, bem como dos desafios de governação ética, social, legal e ambiental que os sistemas de IA altamente capazes representam.
Tenha excelentes habilidades de trabalho em equipe para trabalhar com sucesso em uma organização complexa e em uma área política que abrange um conjunto diversificado de partes interessadas de alto nível de diferentes comunidades.
Tenha um histórico de gerenciamento de projetos; seja estratégico, empreendedor e desafie o status quo para desenvolver planos para entregar com sucesso objetivos ambiciosos.
Ter grande capacidade de comunicar questões complexas de políticas de IA, inclusive para a equipe sênior do TBI, líderes políticos, parceiros da indústria e da academia, e para a mídia.
Os seguintes atributos são desejáveis:
Experiência de trabalho em estreita colaboração com líderes políticos, com impacto demonstrável
Experiência em desenvolvimento ou implantação de sistemas de IA em empresas de tecnologia e laboratórios de IA
Experiência na condução e publicação de trabalhos acadêmicos de alto impacto sobre políticas de IA
Experiência de trabalho em diferentes contextos geográficos e culturais.
Prazo para inscrição: 06 de Dezembro de 2024
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Para mais oportunidades como esta, junte-se a nós através da tua rede social favorita através do seguinte link:
● Grupo do Telegram: https://t.me/oportunidades_cplp
● Canal do whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VanzlrsJJhzUepNYia2G
● Grupo do facebook: https://shorturl.at/befuR
● Página do facebook: https://shorturl.at/bdgHW
● Instagram: https://shorturl.at/imLS9
● Twitter/X: https://shorturl.at/ev468
● LinkedIN: https://rb.gy/casddp
● Visite nosso website: https://www.oportunidadescplp.info/
● Inscreva-se e receba as nossas oportunidades todos os dias por email: https://bit.ly/4188LL6
Comments