O EP é um programa de três anos que consiste em duas atribuições de 18 meses. Destina-se a talentosos recém-graduados com doutorado que estão entusiasmados com a oportunidade de ganhar experiência operacional e desenvolver ainda mais seus conhecimentos macroeconômicos, fazendo uma contribuição direta e significativa em um cenário global para promover a cooperação monetária, garantir a estabilidade financeira, facilitar o comércio internacional, promoção do crescimento econômico sustentável e redução da pobreza.
Prazo para inscrição: 11 de dezembro de 2021
Os participantes do PE aplicarão seus estudos e pesquisas ao trabalho político que tem impacto sobre nossos 190 países membros e se juntarão a uma equipe de funcionários que trabalhará para enfrentar os principais desafios econômicos globais. Você viajará para países onde trabalhará em estreita colaboração com as autoridades do país e realizará trabalhos operacionais relacionados à missão do FMI. Dependendo de suas atribuições, os participantes do programa EP ganharão ampla experiência em questões regionais e específicas do país, bem como em questões fiscais, monetárias, de balanço de pagamentos, dívida ou outras questões relacionadas e contribuirão para nosso trabalho analítico.
Em combinação com suas atribuições de trabalho, você poderá participar de uma série de atividades de treinamento e desenvolvimento e será orientado e apoiado por economistas experientes, tudo com o objetivo de garantir um início satisfatório e emocionante para sua carreira no FMI.
Requisitos
O Fundo Monetário Internacional (FMI) está procurando 30 economistas de todo o mundo que:
Tenham concluído recentemente ou deverão concluir um PhD dentro de um ano.
Possuir um excelente histórico acadêmico.
Ter habilidades analíticas, quantitativas e de TI validadas.
Mostrar interesse e aptidão para trabalhar em uma organização internacional e contribuir para questões de política econômica.
Ter menos de 34 anos ao ingressar no programa em 12 de setembro de 2022.
Possui fortes habilidades escritas e orais em inglês.
Idealmente, você também será:
Motivado por fazer contribuições significativas para o bem-estar econômico de nossos membros.
Capaz de demonstrar um conhecimento sólido da macroeconomia (mesmo se especializado em outras áreas durante a pós-graduação), capaz de utilizar estruturas conceituais para comutar ideias complexas e estar confortável em navegar pelos diferentes setores de uma economia e as ligações entre esses setores.
Capaz de realizar uma combinação de trabalho operacional, analítico e de pesquisa.
Versátil e flexível para aprender sobre diferentes áreas e possuir um forte campo de especialização relevante.
Um colaborador nato, motivado pela troca de informações e ideias com outras pessoas para alcançar objetivos comuns e dar uma contribuição substancial para o trabalho da equipe.
Benefícios
Durante o programa de três anos, espera-se que todos os PEs tenham participado em pelo menos uma missão a um país. Dependendo de suas atribuições e interesses, você pode participar de visitas a vários países.
Como EP, você receberá treinamento e suporte adicionais, juntamente com a supervisão de uma equipe central dedicada que gerencia o programa e economistas seniores em cada departamento de EP. Você também se juntará a um grupo de outros EPs. Este grupo fornecerá uma rede importante para construir seu conhecimento e exposição dentro do FMI, tanto durante o programa de três anos como depois.
O EP foi elaborado para fornecer a você um início acelerado de sua carreira, começando com uma ampla base de trabalho do FMI e aproveitando as informações disponíveis em uma forte rede de EPs. A maioria dos graduados do PE optou por permanecer no FMI após a formatura e muitos progrediram para cargos de chefia na organização. Aqueles que partiram seguiram para uma ampla variedade de funções de destaque em bancos centrais, governos, academia e setor financeiro.
Processo de seleção:
O FMI realizará uma triagem inicial com base em seu formulário de inscrição e na documentação de apoio. Se você obtiver sucesso em atender aos nossos critérios iniciais, receberá um convite para uma entrevista preliminar.
Isso pode ser durante nossas visitas ao campus da universidade, na Reunião Anual da American Economic Association (AEA), por telefone ou por vídeo.
Após uma fase preliminar bem-sucedida (entrevista preliminar + transcrição + referências), o FMI o convidará para uma entrevista de painel virtual.
A fase de entrevistas preliminares e de painel ocorrerá até o final do ano e durante janeiro de 2022, com as duas etapas se sobrepondo.
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Comments