A Aliança Juvenil para a Liderança e o Desenvolvimento em África (YALDA) em colaboração com o Secretariado da Área de Comércio Livre Continental Africano (AfCFTA), Banco Africano de Exportações e Importações (Banco Afrexim), Comissão Económica das Nações Unidas para África (UNECA), Centro de Comércio Internacional (ITC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) convidam todos os jovens nacionais de países africanos, bem como os da diáspora, a participarem no Concurso Criativo para Jovens YALDA AfCFTA sobre o tema; “ A Área de Livre Comércio do Continente Africano (AfCFTA): O que há para os jovens africanos ?”.
Prazo para inscrição: 30 de setembro de 2021
O concurso procura aprofundar a compreensão dos jovens africanos sobre os instrumentos do AfCFTA e como os jovens africanos podem conduzir a agenda do AfCFTA a partir da sua perspectiva. Garantindo que os jovens sejam participantes ativos na popularização e na conscientização do AfCFTA.
A competição está dividida em três partes. Se você acredita que pode fazer a diferença e quer ajudar a educar os jovens sobre a Área de Livre Comércio Continental da África (AfCFTA), participe de nosso concurso de redação, infografia e animação. Procuramos conteúdos criados por si que informem e eduquem os jovens sobre o AfCFTA e os enormes benefícios para a abundante população jovem de África.
ELEGIBILIDADE
Os competidores devem;
Ser cidadãos de um Estado-Membro da União Africana
Enviar uma identidade nacional como prova do acima
Estar residindo permanente ou temporariamente no continente ou na diáspora
Ter idade entre 18 e 35 anos
Apaixonar-se pelo desenvolvimento de África e compreender melhor o AfCFTA
JÚRI
Todos os materiais enviados serão avaliados por um painel de juízes selecionados da YALDA e seus parceiros, incluindo o Banco Afrexim, Secretariado do AfCFTA, UNECA, ITC, PNUD e o setor privado. Os ensaios serão avaliados de acordo com critérios definidos para selecionar 3 vencedores em cada categoria.
PRÊMIOS
Para cada uma das 3 categorias:
1 lugar: US $ 1.000
2 lugar: US $ 500
3 lugar: US $ 300
Os vencedores serão anunciados em novembro de 2021
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe
Comentários