O Desafio de Inovação da Ag Plastics busca soluções de identidade que tenham potencial para escalar comercialmente. Os vencedores receberão acesso ao programa Think Beyond no Global Entrepreneurship Center para promover suas inovações e demonstrar à Driscoll e aos parceiros da indústria que suas inovações têm o potencial de ser uma alternativa viável aos plásticos do campo atual. O programa fornecerá orientação e suporte e acesso às equipes de P&D, negócios e marketing da Driscoll e de parceiros da indústria. Após a conclusão bem-sucedida, as inovações serão testadas na Driscoll e nas fazendas parceiras da indústria e podem ser licenciadas para uso nas atividades comerciais da Driscoll e dos parceiros da indústria.
Prazo para inscrição: 30 de setembro de 2021
Alcance
O Desafio de Inovação da Ag Plastics busca abordar alguns dos principais contribuintes para a poluição do plástico na agricultura. O desafio visa catalisar a inovação e avançar no desenvolvimento da próxima geração de plásticos de campo como alternativas benignas e recicláveis aos materiais convencionais de hoje.
O Desafio visa estimular o desenvolvimento de alternativas aos plásticos de campo convencionalmente usados, com preferência por materiais que possam ser efetivamente coletados, reciclados ou compostados, e garantir que nenhum acabe no ambiente natural, ao mesmo tempo que tenha propriedades suficientes para serem usados efetivamente nas operações de campo. O objetivo do desafio é criar um modelo de inovação alinhado com o compromisso da Driscoll com a sustentabilidade e inovação.
Elegibilidades
O Desafio de Inovação da Ag Plastics está aberto a inovadores e empreendedores, bem como a institutos de pesquisa, start-ups, pequenas e médias empresas ou instituições semelhantes.
Trilhas
O desafio tem quatro pistas
Novos materiais. um material completamente novo, uma nova formulação ou variante de materiais existentes, ou materiais existentes usados de uma nova maneira;
Novo design. uma modificação de design que garante longevidade ou reciclabilidade;
Metodologias novas ou aprimoradas de coleta e / ou reciclagem devem ter valor e benefícios ambientais, econômicos e de desempenho documentados. De especial interesse são as inovações de reciclagem para plásticos de campo com contato com o solo (cobertura morta, tapete de ervas daninhas e filme de fumigação) devido à tendência de reter o solo e a umidade após a remoção;
Inovação de transformação de resíduos em energia. Apenas inovações com benefício ambiental comprovado;
Critério
As inovações serão avaliadas de acordo com três critérios principais:
Nível de inovação. A inovação deve ser única, distinta e verdadeiramente original?
Viabilidade de negócios. Qual é o potencial de mercado da inovação? A ideia é comercialmente viável? Ele pode ser ampliado?
Sustentabilidade. Qual é o impacto da inovação na sustentabilidade? Como é medido? Isso pode ser provado?
CRITÉRIOS ADICIONAIS
Vantagens do material / abordagem / design proposto
Facilidade de obtenção / acesso ao material / matéria-prima e fabricação do material
Dados ou estimativas das propriedades de barreira e robustez nos cenários de uso antecipado
Facilidade de coleta, triagem e reciclagem / compostagem
Força do ecossistema do parceiro
Diferenciação competitiva
Experiência do proponente e capacidade de execução
Benefícios
As inscrições enviadas serão analisadas em duas fases. As inovações mais promissoras serão convidadas a fornecer mais detalhes em um formulário de inscrição estendido. O júri analisará as inscrições estendidas e selecionará os cinco principais finalistas do Innovation Challenge.
Os finalistas receberão:
Suporte personalizado: acesso aos serviços de expansão da Think Beyond em parceria com o Global Entrepreneurship Center;
Suporte do piloto: acesso às equipes de P&D da Driscoll e de parceiros da indústria para pilotos no local;
Visibilidade: Promoção através de múltiplos canais de comunicação globais;
Networking: um convite para a mostra anual Think Beyond Investor Forum and Innovation.
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Macau
Comments