As inscrições para o Laboratório de Novas Dimensões 2022 já estão abertas. Agora em sua 5ª edição, o New Dimensions Lab reúne diversos artistas africanos para desenvolver histórias contadas por meio de tecnologia criativa ao lado de mentores líderes da indústria.
Prazo para inscrição: 4 de Outubro de 2021
O Laboratório acontece ao longo de uma semana em um retiro privado onde os artistas se envolvem em discussões e masterclasses, e fazem workshops sobre seus projetos criativos. Como resultado das atuais restrições de viagens do COVID-19, o Laboratório assumirá um formato híbrido, dando aos candidatos que não podem viajar uma oportunidade de mergulhar virtualmente. 12 candidatos físicos e 6 virtuais serão selecionados para participar. Electric South irá comissionar e financiar pelo menos três trabalhos desenvolvidos no 5th New Dimensions Lab.
Custo
Todos os custos estão a cargo da Electric South, e estes cobrem as viagens, hospedagens e refeições para os participantes.
Elegibilidade
Os candidatos devem ser:
Cidadãos ou residentes permanentes de um país africano
Atualmente morando no continente africano (pelo menos 8 meses por ano)
Realizado no campo artístico. Qualquer área criativa é bem-vinda. Para ter uma ideia, os candidatos anteriores têm experiência em: documentário e filme de ficção, teatro, performance e artes visuais, moda, fotografia, redação, design, tecnologia criativa e desenvolvimento de jogos.
As ideias de projetos devem:
Ser histórias de não ficção. Eles aceitam a interpretação criativa de documentários e híbridos de ficção / documentário.
Use tecnologias imersivas, como Realidade Virtual (VR) ou Realidade Aumentada (AR). Isso pode incluir filme 360, mundos interativos, animação, inteligência artificial, mapeamento de projeção, formas híbridas e muito mais.
Inscrição
O prazo para inscrição é 4 de outubro de 2021. Todos os candidatos selecionados serão notificados até 25 de outubro de 2021. O Laboratório programa se realizará de 26 de fevereiro a 6 de março de 2022 na África do Sul.
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe.
Comentários