Estão abertas as inscrições para o Terra Summer Residency Fellowships 2022 . O Terra Summer Residency é um programa anual interdisciplinar para doutorandos e artistas em todo o mundo.
O programa incentiva o trabalho independente em dissertações e projetos artísticos, ao mesmo tempo que oferece seminários temáticos sobre tópicos de interesse atual para o campo da arte americana, cultura visual e material e prática artística. É oferecida tutoria por acadêmicos e artistas consagrados, bem como palestras de profissionais da arte para promover a reflexão sobre práticas mais equitativas, inclusivas e sustentáveis.
Prazo para inscrição: 17 de Janeiro de 2022
A Terra Foundation prioriza projetos acadêmicos e artísticos que interrogam e ampliam as definições da arte americana e apóia projetos empenhados em transformar ou complicar a forma como a história da arte americana é contada. Para expandir as histórias da arte americana, eles incentivam projetos que refletem um compromisso com a pesquisa inclusiva e equitativa e a prática criativa; gerar novas bolsas e estruturas interpretativas; empregar metodologias críticas e modelos inovadores; e / ou envolver diversos parceiros e públicos. Dada a natureza internacional e interdisciplinar do programa, eles estimulam o interesse e os projetos que permitem o diálogo intercultural.
Financiamento
Além de hospedagem e almoço, os bolsistas recebem:
Um valor de $ 5.000 (os artistas recebem $ 300 adicionais pela compra de materiais);
Bem como uma contribuição para viagens (até $ 500 para pessoas que viajam da Europa, até $ 1.200 para pessoas que viajam dos Estados Unidos e Canadá e até $ 1.500 para pessoas que viajam de destinos adicionais).
Elegibilidade
Candidatos de todo o mundo são convidados a se inscrever.
Os candidatos podem ser:
Candidatos ao doutorado de todas as disciplinas que pesquisam arte americana e cultura visual (por exemplo, Estudos Afroamericanos, Estudos da Diáspora Africana, Estudos Americanos, Estudos Árabes Americanos, História da Arte, Estudos Asiático-Americanos, Estudos dos Negros, Estudos Curatoriais, Estudos de Deficiências, Inglês, Estudos Ambientais , Estudos de Cinema, Estudos de Gênero e Mulheres, Estudos da Ásia Global, História, Estudos Latinx, Estudos do Oriente Médio, Estudos de Migração, Estudos de Museus e Exposições, Estudos de Nativos Americanos e Indígenas, Estudos da Performance, Filosofia, Estudos de Refugiados e Migração Forçada e Ciências Sociais)
Todas as categorias de artes visuais são elegíveis, exceto arquitetura e filme / animação comercial.
Os candidatos que já estão na fase de redação de suas dissertações são particularmente encorajados a se inscrever.
Critérios de Avaliação
Os candidatos ao programa serão avaliados em vários critérios, incluindo:
a relevância do projeto e a consciência das preocupações atuais no campo da arte e da prática artística americana; a contribuição do projeto para compartilhar narrativas expansivas da arte americana, incluindo através de perspectivas interculturais; e a clareza do pensamento e da escrita
a viabilidade do projeto no que diz respeito ao cronograma, plano de trabalho e objetivos
exemplos de trabalhos anteriores, entendidos como a originalidade artística ou acadêmica e o rigor alcançado no trabalho ou estudos anteriores do candidato, bem como suas realizações artísticas e acadêmicas anteriores
a capacidade do candidato de contribuir para uma comunidade acadêmica, intercultural e interdisciplinar
Como o idioma de trabalho do programa é o inglês, espera-se que todos os candidatos sejam fluentes; conhecimento de francês é uma vantagem, mas não é obrigatório.
Inscrição
Para se inscrever para esta bolsa, as inscrições devem ser enviadas online. As inscrições só serão consideradas se incluírem um formulário de inscrição preenchido, os materiais exigidos nele e duas cartas de recomendação.
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Para receber mais oportunidades como esta, siga-nos na tua rede social favorita:
Comments