Estão abertas as inscrições para a Bolsa Rosalynn Carter de Saúde Mental e Mudanças Climáticas 2024-2025. O Carter Center tem o prazer de anunciar uma nova bolsa baseada em tópicos, destinada a explorar os impactos das alterações climáticas na saúde mental em países de baixo nível socioeconómico. Esta oportunidade – para o ano de bolsa 2024-2025 – está aberta a jornalistas que vivem fora dos EUA.
Criado pela ex-primeira-dama Rosalynn Carter, uma defensora de longa data dos direitos das pessoas com doenças mentais, o Programa de Saúde Mental do Carter Center trabalha para promover a conscientização sobre questões de saúde mental, informar políticas públicas, alcançar equidade nos cuidados de saúde mental comparáveis a outros cuidados de saúde e reduzir o estigma e a discriminação contra as pessoas com doenças mentais.
Elegibilidade
Os candidatos devem:
Ser oriundo e estar localizado em um país fora dos Estados Unidos, identificado como de baixo nível socioeconômico.
Ter pelo menos três anos de experiência profissional em jornalismo (redação, reportagem, edição, produção, cinema, etc.). Os projetos são adaptados à experiência e aos interesses dos bolsistas e devem ser relevantes para o panorama dinâmico da saúde mental e do uso de substâncias no seu país ou área de cobertura. Os bolsistas empregados em tempo integral não são obrigados a deixar seus empregos. É dada preferência a jornalistas que trabalhem com ou para um meio de comunicação que expresse apoio e compromisso com a publicação ou transmissão de projetos de bolsas.
Têm um grande interesse nos impactos das alterações climáticas na saúde mental e na elaboração de relatórios sobre temas relacionados. Não é necessária experiência anterior em relatórios de saúde mental.
Participe de reuniões de treinamento de bolsa obrigatórias e com despesas pagas em Setembro, no início e no final do ano da bolsa, no The Carter Center, em Atlanta. A próxima reunião será realizada de 16 a 17 de Setembro de 2024.
Envie uma inscrição preenchida com cartas de apoio e recomendação, as cartas serão aceitas após 28 de Junho.
Os seguintes materiais de aplicação são necessários:
Título do projeto proposto. Uma a duas frases sobre o tema proposto e o título do seu projeto.
Resumo do projeto proposto. Um pequeno parágrafo descrevendo o problema que você gostaria de relatar, por que você selecionou esse problema e o que espera alcançar com o seu relatório. (limite de 1.000 caracteres)
Prêmios ou bolsas anteriores relacionados ao jornalismo. (limite de 1.000 caracteres)
Currículo que inclua organizações de mídia para as quais você trabalhou ou produziu trabalhos, associações profissionais e outras conquistas.
Ensaio informal (máximo de 1.000 palavras)
Amostra de Trabalho
Carta de recomendação
Carta de apoio do meio de comunicação.
Prazo para inscrição: 05 de Julho de 2024
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
Para mais oportunidades como esta, junte-se a nós através da tua rede social favorita através do seguinte link:
● Grupo do Telegram: https://t.me/oportunidades_cplp
● Grupo do whatsapp: https://shorturl.at/diru3
● Grupo do facebook: https://shorturl.at/befuR
● Página do facebook: https://shorturl.at/bdgHW
● Instagram: https://shorturl.at/imLS9
● Twitter/X: https://shorturl.at/ev468
● LinkedIN: https://rb.gy/casddp
● Visite nosso website: https://www.oportunidadescplp.info/
● Inscreva-se e receba as nossas oportunidades todos os dias por email: https://bit.ly/4188LL6
Comentários