top of page

FELLOWSHIP PARA SERVIÇOS DE EPIDEMIAS EM ÁFRICA

Foto do escritor: CPLP OportunidadesCPLP Oportunidades

O Centro Africano de Controle e Prevenção de Doenças está buscando inscrições para seu Ppograma de fellowship do serviço de epidemias em África, que tem como público-alvo candidatos qualificados de estados-membros da União Africana, oriundos da área de saúde pública e com interesse em praticar epidemiologia aplicada.


Os bolsistas da AES serão selecionados de uma ampla variedade de disciplinas, incluindo medicina, medicina veterinária, enfermagem, saúde ambiental, saúde ocupacional, bem como outras disciplinas associadas sob a saúde pública. Os candidatos aprovados são líderes que aspiram dominar a epidemiologia aplicada e estão dispostos a aceitar atribuições em uma ampla gama de tópicos de saúde pública nos 55 Estados-Membros da União Africana.

Benefícios

O Africa CDC fornecerá todos os materiais de aprendizagem e desenvolvimento e cobrirá todos os custos associados à bolsa, incluindo custos relacionados a viagens (por exemplo, passagens aéreas, hospedagem, despesas incidentais), estipêndios, hardware e seguro. Os bolsistas receberão suporte para garantir que tenham o software relevante e conectividade de Internet suficiente para o aprendizado on-line.

Especificações do programa

  • A bolsa inclui um treinamento de dois anos em epidemiologia aplicada, com três meses de treinamento em sala de aula em Adis Abeba, Etiópia, e 21 meses de treinamento aplicado em um local hospedado por um estado-membro da União Africana.

  • O treinamento didático será ministrado em todos os idiomas da União Africana, enquanto as atividades no local anfitrião serão realizadas no idioma do estado-membro.

  • Os candidatos aprovados participarão de aprendizagem básica experiencial de atividades que incluem, mas não se limitam a: análise de dados, avaliação do sistema de vigilância e investigação de surtos. O bolsista de epidemiologia da AES terá o suporte de um supervisor especialista. Os bolsistas também serão pareados com mentores experientes em saúde pública que fornecerão suporte durante todo o programa de bolsa.

Critérios de elegibilidade

Os candidatos à bolsa devem:

  • ser cidadãos de um Estado-Membro da União Africana;

  • Ser um jovem, conforme definido pela União Africana, ou seja, um indivíduo com menos de 35 anos;

  • ter sido empregado no momento da inscrição em um país africano com permissão de uma instituição governamental para participar do treinamento de dois anos, com direito a retornar após o treinamento;

  • ter um diploma de pós-graduação de uma escola credenciada de medicina humana, medicina veterinária ou outro treinamento de nível de doutorado em enfermagem, ciências ambientais ou outra área de saúde pública;

  • possuir um MPH ou grau equivalente com cursos em epidemiologia ou métodos de pesquisa quantitativa; e

  • ter pelo menos três anos de experiência recente de pós-graduação em saúde pública em tempo integral em um país africano;

  • Ter conhecimento funcional de qualquer uma das línguas de trabalho da União Africana e capacidade de ler e escrever textos técnicos médicos e epidemiológicos.

Critérios de seleção

A seleção para a Fellowship será feita por um comitê independente composto por especialistas da Comissão da União Africana, Africa CDC e seus parceiros globais. O processo de seleção enfatizará uma abordagem de igualdade de oportunidades para garantir a representação de mulheres e grupos sub-representados.

Requisitos de aplicação

Todas as inscrições devem ser enviadas usando o formulário de inscrição on-line. Inscrições incompletas não serão consideradas. Todos os candidatos devem fornecer as seguintes informações:

  • Um passaporte nacional de um Estado-Membro da União Africana.

  • Uma carta oficial de apoio com permissão de uma instituição governamental para participar do programa de treinamento de dois anos, com direito a retorno após o treinamento.

  • Cartas de recomendação de dois revisores profissionais respeitáveis.

  • Um diploma oficial e transcrições de cópias de estudante do seu diploma de bacharel. (A transcrição oficial será solicitada à sua universidade após a aceitação neste programa.)

  • Um diploma oficial e transcrições de cópias de estudante do seu mestrado. (A transcrição oficial será solicitada à sua universidade após a aceitação neste programa.)

  • Comprovação de experiência recente de pós-graduação em saúde pública em tempo integral em um país africano.

  • Curriculum vitae breve (máximo 2 páginas).

  • Declaração de motivação (máximo de 2 páginas), descrevendo sua educação formal, experiência de trabalho e por que esse programa seria uma boa opção, além de descrever melhor como esse treinamento impactará seu país.


Opcional: comprovação de qualificações relevantes adicionais.

Prazo para inscrição: 31 de Março de 2025

Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade: 

Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Para mais oportunidades como esta, junte-se a nós através da tua rede social favorita através do seguinte link:

 Grupo do Telegram: https://t.me/oportunidades_cplp

● Grupo do facebook: https://shorturl.at/befuR

● Página do facebook: https://shorturl.at/bdgHW

● LinkedIN: https://rb.gy/casddp

● Visite nosso website: https://www.oportunidadescplp.info/

 Inscreva-se e receba as nossas oportunidades todos os dias por email: https://bit.ly/4188LL6




Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
bottom of page