As inscrições estão abertas para a Knight Science Journalism Fellowship 2025/2026. Todo ano, o Knight Science Journalism Program do MIT oferece bolsas de estudo para o ano acadêmico de 10 jornalistas científicos do mundo todo, dando a eles uma oportunidade de explorar ciência, tecnologia e o ofício do jornalismo, de se concentrar em uma especialidade em ciência, e de aprender em algumas das principais universidades de pesquisa do mundo.
Detalhes do programa
Seminários: o tempo dos bolsistas em Cambridge é enriquecido por seminários regulares dos principais pesquisadores e profissionais de mídia.
Viagens de campo: a KSJ organiza várias viagens todos os anos para locais de interesse especial para escritores de ciência e tecnologia. Destinos anteriores incluíram a Woods Hole Oceanographic Institution e o Marine Biological Laboratory em Woods Hole, MA, o Jackson Laboratory em Bar Harbor, ME, e a Harvard Forest em Petersham, MA.
Workshops focados em habilidades: o número de canais de narrativa abertos a jornalistas está se multiplicando, e queremos que nossos bolsistas retornem à força de trabalho com mais habilidades técnicas do que tinham quando chegaram. A cada ano, incluímos alguns workshops baseados em habilidades. Os workshops anteriores se concentraram em vídeo móvel, fotografia estática, edição digital, jornalismo de dados e podcasting.
Curso de Estudo: os bolsistas fazem auditoria de cursos no MIT, Harvard e outras faculdades e universidades na área. Desde que os bolsistas incluam um curso de ciências a cada semestre, eles têm imensa flexibilidade para escolher o conjunto de cursos que desejam frequentar. Os professores dessas classes devem aprovar a solicitação dos bolsistas para fazer auditoria.
Requisitos de elegibilidade
Para serem elegíveis para uma bolsa KSJ, os candidatos devem atender aos seguintes critérios:
Sejam jornalistas em tempo integral, sejam eles funcionários ou freelancers. Escritores ou produtores de meio período não são elegíveis.
Ter pelo menos três anos consecutivos de experiência em reportagens científicas, de saúde, tecnológicas e ambientais.
Sejam repórteres, escritores, editores, produtores, ilustradores, cineastas ou fotojornalistas. Isso inclui trabalho para jornais, revistas, televisão, rádio e mídia digital.
Benefícios
Os bolsistas recebem um estipêndio de US$ 85.000 pago em parcelas ao longo de 9,5 meses
Um subsídio de viagem e alojamento pago perto do início da bolsa
Seguro de saúde básico para cada bolsista e sua família.
Procedimento de inscrição:
Cada candidato deve apresentar os seguintes documentos:
Autobiografia profissional: descreva, em 500 palavras ou menos, por que você deseja participar do Programa Knight Science Journalism Fellowship e como ele se encaixa em seus objetivos profissionais.
Currículo ou Curriculum Vitae: forneça uma breve visão geral de sua educação, histórico de trabalho e honrarias profissionais. (Freelancers devem incluir uma lista de trabalhos freelance concluídos nos últimos 12 meses. Inclua cada história, local e data de publicação ou transmissão.)
Proposta de Projeto de Pesquisa: Descreva, em 500 palavras ou menos, um projeto que você pretende desenvolver durante o ano da bolsa. O objetivo é que os bolsistas criem um projeto que aproveite exclusivamente seu tempo e experiências no MIT, usando os recursos e conexões disponíveis para eles enquanto estiverem aqui. O projeto de pesquisa deve ser baseado em jornalismo, mas pode se expandir além dos parâmetros tradicionais e ser criado em qualquer formato: formato longo, série de histórias, multimídia, vídeo, áudio, instalação, etc. Observação: o projeto de pesquisa pode ser uma proposta de livro, mas os bolsistas não podem vender a proposta durante o ano da bolsa, nem podem chegar com um contrato para escrever um livro durante o ano da bolsa.
Cinco Amostras de Trabalho: forneça cinco amostras de trabalho relevantes. Escolha amostras que melhor ilustrem seu interesse e suas habilidades. Inclua uma tradução para qualquer trabalho não produzido em inglês.
Três referências profissionais: forneça três cartas de recomendação. As cartas devem vir de pessoas familiarizadas com seu trabalho e devem comentar sobre suas habilidades e seu comprometimento com o jornalismo. Os candidatos fornecerão os nomes e informações de contato de seus recomendadores no formulário de inscrição, e as solicitações de cartas serão enviadas aos recomendadores automaticamente. Os candidatos são responsáveis por garantir que seus recomendadores enviem cartas antes do prazo.
Prazo para inscrição: 15 de Janeiro de 2025
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.
Para mais oportunidades como esta, junte-se a nós através da tua rede social favorita através do seguinte link:
● Grupo do Telegram: https://t.me/oportunidades_cplp
● Canal do whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VanzlrsJJhzUepNYia2G
● Grupo do facebook: https://shorturl.at/befuR
● Página do facebook: https://shorturl.at/bdgHW
● Instagram: https://shorturl.at/imLS9
● Twitter/X: https://shorturl.at/ev468
● LinkedIN: https://rb.gy/casddp
● Visite nosso website: https://www.oportunidadescplp.info/
● Inscreva-se e receba as nossas oportunidades todos os dias por email: https://bit.ly/4188LL6
Kommentare