As inscrições estão abertas para o Joan Shorenstein Fellowship Program – Primavera de 2025. Espera-se que os bolsistas contribuam para o centro publicando conteúdo original que se alinhe e promova a missão central do centro de examinar como informações essenciais são criadas, transmitidas e consumidas.
Desde a fundação do Shorenstein Center em 1986, o Fellowship Program tem sido central para sua missão de examinar a intersecção de mídia, política e políticas públicas. O propósito do Joan Shorenstein Fellowship Program é promover a pesquisa no campo da mídia, política e políticas públicas e facilitar um diálogo entre jornalistas, acadêmicos, formuladores de políticas e estudantes.
Financiamento
Bolsas e outras assistências financeiras e materiais para bolsistas dependem da necessidade e do escopo do trabalho e contribuição de um bolsista para o centro. Você pode indicar na inscrição se precisa de assistência financeira para fazer seu projeto proposto ou atividades de bolsa. Os fundos de bolsa são limitados.
Elegibilidade
Profissionais de carreira de uma variedade de campos relacionados são bem-vindos para se candidatar. Os bolsistas anteriores incluem jornalistas de TV, rádio, mídia impressa e digital local, nacional e internacional; inovadores de mídia e tecnologia cívica; autores de não ficção; documentaristas; assessores políticos e formuladores de políticas; acadêmicos líderes em campos como pesquisa de mídia e ciência política; e analistas de políticas.
O Shorenstein Center está comprometido com a diversidade e incentiva ativamente inscrições de todas as origens demográficas e de todo o espectro político.
As diretrizes abaixo oferecem mais detalhes sobre os tipos de experiência que levam a uma inscrição bem-sucedida e a uma experiência de bolsa.
Jornalista: repórteres, editores, colunistas, produtores, executivos de negócios de mídia e afins, com um mínimo de dez anos de experiência em tempo integral, seja em organizações de notícias profissionais ou como freelancer em tempo integral (não incluindo trabalho concluído como estudante universitário). Jornalistas não tradicionais e criadores de conteúdo com histórico de trabalho significativo no interesse público são bem-vindos para se candidatar.
Político: alguém que foi eleito para um cargo nacional ou estadual de alto nível, ou profissionais de comunicação de alto nível dentro da política e das diretrizes, por exemplo, redatores de discursos, secretários de imprensa. Mínimo de dez anos de experiência (pode ser cumulativo entre cargos eleitos e outras funções).
Acadêmico: corpo docente completo empregado por uma faculdade, universidade ou instituição de pesquisa em um campo relevante para as áreas de investigação do Shorenstein Center; ou acadêmicos independentes seniores afiliados a think tanks ou outras instituições de pesquisa. Os acadêmicos devem ter pelo menos 10 anos de experiência. Bolsistas de pós-doutoramento com menos de cinco anos de seus programas de doutoramento não podem ser acomodados no programa de bolsas Joan Shorenstein.
Formulador de políticas: membros do gabinete ou seus assessores, funcionários de agências governamentais ou da administração, ou assessores políticos de autoridades eleitas de alto escalão.
Documentarista: documentaristas interessados em uma bolsa do Shorenstein Center devem se inscrever no programa de bolsas da iniciativa Documentário de Interesse Público do centro.
Os candidatos não devem ter participado de outra bolsa nos dois anos anteriores ao semestre de sua preferência.
Os candidatos devem ser fluentes em inglês – ouvir, ler, escrever e falar. Falantes não nativos de inglês devem fornecer pontuação no TOEFL ou IELTS.
Expectativas
Os bolsistas podem se envolver com o centro de várias maneiras. As expectativas mínimas de qualquer bolsista são:
Publicar trabalho original no site do Shorenstein Center – isso pode assumir a forma de comentários de especialistas, um white paper ou policy paper, um podcast ou série de vídeos, ou outros tipos de conteúdo original. O conteúdo deve contribuir significativamente para a compreensão do público sobre como as informações essenciais são criadas, transmitidas e/ou consumidas.
Interagir com os alunos por meio de um workshop, horário de expediente e/ou evento de palestra.
Prazo para inscrição: não especificado
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
Para mais oportunidades como esta, junte-se a nós através da tua rede social favorita através do seguinte link:
● Grupo do Telegram: https://t.me/oportunidades_cplp
● Grupo do whatsapp: https://shorturl.at/QDkwe
● Grupo do facebook: https://shorturl.at/befuR
● Página do facebook: https://shorturl.at/bdgHW
● Instagram: https://shorturl.at/imLS9
● Twitter/X: https://shorturl.at/ev468
● LinkedIN: https://rb.gy/casddp
● Visite nosso website: https://www.oportunidadescplp.info/
● Inscreva-se e receba as nossas oportunidades todos os dias por email: https://bit.ly/4188LL6
Comments