
As inscrições já estão abertas para fellowship de jornalismo Dag Hammarskjöld de 2025. O fundo Dag Hammarskjöld para jornalistas aceita inscrições de jornalistas de carreira de imprensa, televisão, rádio ou internet das principais nações em desenvolvimento da África, Ásia (incluindo nações das Ilhas do Pacífico), América Latina/Caribe para cobrir as deliberações da Assembleia Geral das Nações Unidas por aproximadamente 10 a 12 semanas, começando em Setembro de cada ano.
ELEGIBILIDADE
Jornalistas de carreira, com idade entre 25 e 35 anos, principalmente de países em desenvolvimento da África, Ásia (incluindo países das Ilhas do Pacífico) e América Latina/Caribe são elegíveis para se candidatar. Jornalistas freelancers também são elegíveis.
Os jornalistas candidatos devem ter um passaporte válido, o que será necessário para solicitar e obter um visto de jornalista I-1 de uma Embaixada ou Consulado dos EUA para aceitar a bolsa.
Amostras de trabalho não anteriores a 2022 devem ser fornecidas.
Os candidatos devem ser empregados por organizações de mídia genuínas como jornalistas de mídia impressa, televisão, rádio ou web.
É necessário falar inglês com proficiência, pois é uma das principais línguas usadas nas Nações Unidas.
Jornalistas com menos de 25 anos e mais de 35 anos não podem se inscrever, pois o programa é destinado a jornalistas em meio de carreira.
Estudantes de jornalismo não podem se inscrever.
Jornalistas de países europeus não podem se candidatar, a menos que ainda estejam reportando para públicos em seu país de origem.
JORNALISTAS DE REALIDADE
Jornalistas freelancers que satisfaçam todos os outros requisitos são elegíveis para se candidatar. Além de fornecer amostras de trabalho, uma declaração resumida, cópia do passaporte e referências de colegas ou antigos supervisores, jornalistas freelance devem fornecer cartas de pelo menos três (3) publicações declarando que aceitarão os relatórios arquivados pelas Nações Unidas.
Benefícios
O Fundo providenciará e pagará todas as despesas de viagem dos Beneficiários da Bolsa. Os arranjos de viagem não podem ser feitos até que você tenha obtido um Visto I-1 de jornalista válido.
O Fundo fornecerá aos bolsistas apartamentos mobiliados perto das Nações Unidas.
O Fundo assume que você continuará a ser pago como funcionário de sua organização de mídia. No entanto, para permitir maiores despesas pessoais, um modesto estipêndio diário será pago a cada jornalista.
Requisitos de aplicação
1. Um formulário de inscrição on-line preenchido.
2. Um mínimo de três (3) amostras de trabalho publicadas não antes de 2022. Se as amostras não estiverem em inglês, um resumo das amostras em inglês deve ser incluído. Se os relatórios do candidato estiverem disponíveis na internet, os endereços de URL devem ser incluídos. Se as amostras de trabalho não estiverem disponíveis na internet, cópias devem ser carregadas no formulário de inscrição (nos formatos Word, PDF, MP3 ou JPEG). Se não estiverem disponíveis em um site de mídia, as amostras de trabalho podem ser carregadas em um serviço online de acesso público, como o YouTube.
3. Carta de endosso do editor ou diretor da organização de notícias que atualmente emprega o jornalista que: a) concede ao jornalista uma licença remunerada de suas funções atuais se receber uma bolsa; b) concorda em publicar ou transmitir os relatórios arquivados pelo jornalista da ONU; e c) fornece informações de contato (e-mail, telefone, etc.) para fins de verificação. Ao endossar a solicitação, o editor se compromete a pagar todas as taxas de transmissão e a publicar ou transmitir os relatórios enviados.
4. Uma declaração (não mais que 500 palavras) expressando o desejo da bolsa e como a experiência beneficiará a compreensão do candidato sobre diplomacia internacional e questões deliberadas nas Nações Unidas.
5. Uma cópia do passaporte atual do requerente. Candidatos sem passaporte atual não serão considerados.
6. Duas cartas de referência de pessoas familiarizadas com o trabalho do candidato e capazes de comentar sobre suas habilidades jornalísticas, potencial de crescimento e atributos pessoais.
Para questões de elegibilidade ou outras questões relacionadas ao programa, envie um e-mail para Sonia – sonianheilborn@hotmail.com .
Prazo para inscrição: 30 de Março de 2025
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Para mais oportunidades como esta, junte-se a nós através da tua rede social favorita através do seguinte link:
● Grupo do Telegram: https://t.me/oportunidades_cplp
● Canal do whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VanzlrsJJhzUepNYia2G
● Grupo do facebook: https://shorturl.at/befuR
● Página do facebook: https://shorturl.at/bdgHW
● Instagram: https://shorturl.at/imLS9
● Twitter/X: https://shorturl.at/ev468
● LinkedIN: https://rb.gy/casddp
● Visite nosso website: https://www.oportunidadescplp.info/
● Inscreva-se e receba as nossas oportunidades todos os dias por email: https://bit.ly/4188LL6
Comments