top of page

Elsevier Foundation Awards para Mulheres Cientistas em Início de Carreira (prêmio de US $ 5.000)

O concurso para os prêmios da Fundação OWSD-Elsevier para mulheres cientistas em início de carreira no em paises em vias desenvolvimento já está aberto.

Prazo para inscrição: 28 de outubro de 2021

 

Elegibilidade


A candidata deve possuir um doutorado em disciplina científica adquirido nos últimos dez anos e cujas pesquisas científicas atuais estejam relacionadas à área de ação climática e meio ambiente.

Tendo em vista que de 2022-2026 os prêmios atenderão ao apelo estabelecido pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) , as candidatas devem demonstrar como suas pesquisas contribuem para o avanço do conhecimento na área de ação climática e meio ambiente e para alcançar o ODS13 (Ação Climática) , ODS14 (Vida Abaixo da Água) e / ou ODS15 (Vida na Terra) .


O pedido pode incluir, mas não está limitado a, referência às sub-metas ODS13 , ODS14 ou ODS15 , por exemplo: planejamento relacionado à mudança climática eficaz, proteção de ecossistemas marinhos e costeiros, interromper a perda de biodiversidade, conservar e usar ecossistemas de forma sustentável, fortalecer a resiliência a perigos relacionados ao clima e muito mais.

Campos científicos elegíveis:

  • Ciências Agrárias

  • Astronomia, Ciências Espaciais e da Terra

  • Sistemas e organismos biológicos

  • Ciências Químicas

  • Informática e Tecnologia da Informação

  • Ciências da Engenharia

  • Ciências Matemáticas

  • Ciências Médicas e da Saúde (incluindo Neurociências)

  • Física

  • Biologia Estrutural, Celular e Molecular

Qualquer combinação desses campos (ou seja, interdisciplinaridade) é aceitável. Os prêmios da Fundação OWSD-Elsevier são oferecidos a mulheres nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). Inscrições de mulheres em Ciências Sociais, Humanas, Artes ou outras NÃO são elegíveis.

Além disso, a requerente deve ter vivido e trabalhado por pelo menos 5 dos últimos 15 anos * em um dos 66 países cientificamente e tecnologicamente atrasados ​​(STLCs) listados aqui:

África: Angola, Benin, Burkina Faso, Burundi, Camarões, República Centro-Africana, Chade, Comores, Congo, Costa do Marfim, Dem. República do Congo, Guiné Equatorial, Eritreia, Etiópia, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Quênia, Lesoto, Libéria, Madagascar, Malaui, Mali, Mauritânia, Moçambique, Níger, Ruanda, São Tomé e Príncipe, Senegal, Serra Leoa , Somália, Sudão do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Togo, Uganda, Zâmbia, Zimbábue.

Região Árabe: Djibouti, Palestina (Cisjordânia e Faixa de Gaza), Sudão, República Árabe Síria, Iêmen.

Ásia e Pacífico: Afeganistão, Bangladesh, Butão, Camboja, Kiribati, Lao People's Dem. Rep., Mongólia, Mianmar, Nepal, Ilhas Salomão, Sri Lanka, Tajiquistão, Timor-Leste, Tuvalu, Vanuatu.

América Latina e Caribe: Bolívia, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicarágua, Paraguai.


*Observe:

  • Os 5 anos de residência no país elegível não precisam ser consecutivos.

  • Os candidatos podem ser cidadãos de qualquer país, desde que cumpram o requisito de residência acima.

Será dada preferência aos candidatos que não tenham recebido (ou nos últimos três anos) os prêmios, bolsas ou subsídios da World Academy of Sciences (TWAS) ou OWSD.

Em caso de dúvida sobre sua elegibilidade, entre em contato com owsd@owsd.net .

Prêmio

  • Prêmio em dinheiro de US $ 5.000.

  • Viagem com todas as despesas pagas para participar da Cerimônia de Premiação a ser realizada na reunião anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS) em fevereiro de 2022. A viagem será confirmada nos próximos meses de acordo com a COVID-19 a pandemia evolui; pode ser que a cerimônia de premiação seja celebrada online. Os premiados não serão obrigados a viajar se julgarem a situação insegura.

Os 5 prêmios serão distribuídos da seguinte forma: um para cada uma das quatro regiões do mundo em desenvolvimento (África, região árabe, Ásia e Pacífico e América Latina e Caribe), além de um prêmio adicional ¨flutuante "para uma candidata excepcional de qualquer uma dessas regiões.


Formulários

As inscrições para os prêmios 2022 são feitas por mulheres cientistas que fizeram contribuições significativas na área de 'Ação climática e meio ambiente', cujas pesquisas estão vinculadas aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS13 (Ação Climática) , ODS14 (Vida Abaixo da Água) e / ou ODS15 (Vida na Terra) e ter vivido e trabalhado por pelo menos 5 anos em um STLC elegível .

As inscrições devem ser feitas online , em inglês, e devem incluir:

  • Documentação oficial comprovando residência de 5 anos em um STLC elegível.

Os seguintes documentos podem ser apresentados como prova de residência, desde que o nome do requerente (conforme escrito no formulário online) apareça claramente: declaração da polícia local ou município, cartório de registro de população, contrato de aluguel, contas de serviços públicos, contrato de trabalho . Esta lista não é exaustiva e podem ser considerados documentos alternativos. Escreva para owsd@owsd.net se não tiver certeza sobre a elegibilidade de seus documentos.

  • Evidências de como sua pesquisa contribui para o avanço do ODS13 (Ação Climática) , ODS14 (Vida Abaixo da Água) e / ou ODS15 (Vida na Terra) .

  • Curta biografia de aproximadamente 350 palavras que descrevem sua jornada para se tornar um cientista excepcional (para facilitar, recomendamos que você a prepare com antecedência e copie e cole na caixa de texto)

  • Certificado de doutorado

  • Curriculum vitae

  • Lista completa de publicações (se não incluída no CV)

  • Pelo menos 2 cartas de referência (cartas de referência devem ser preparadas em papel timbrado oficial e devem ser escritas e assinadas por cientistas experientes familiarizados com sua pesquisa).

O prazo para a apresentação de candidaturas aos prémios de 2022 é 28 de outubro de 2021


Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:

Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Macau.


17 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page