Você é um inovador interessado em resolver os desafios do setor agroalimentar, utilizando ou conservando a agrobiodiversidade? Se sim, envie sua inscrição!
Prazo para inscrição: 30 de setembro de 2021
O Desafio de Inovação em Agrobiodiversidade visa reconhecer novos produtos, serviços e melhores práticas que podem ajudar os agricultores, consumidores e empresas de alimentos a aumentar a eficácia da produção, competitividade e resiliência, preservando a agrobiodiversidade.
Em uma abordagem de inovação aberta, nosso objetivo é:
Conectar diferentes atores que estão motivados para melhorar os sistemas alimentares globais e comunitários.
Atrair e apiar inovadores para expandir suas soluções por meio de uma colaboração de pesquisa e desenvolvimento de longo prazo com o CGIAR e seus parceiros.
Identificar inovadores que poderiam ajudar no avanço da pesquisa, compartilhando ideias e soluções.
O desafio destacará as principais inovações que estão ajudando a usar, conservar e consumir a agrobiodiversidade de maneiras que sejam melhores para as pessoas e o meio ambiente. A competição está aberta a fundadores individuais, empresas privadas e instituições.
O Desafio de Inovação em Agrobiodiversidade está sendo organizado pela The Alliance of Bioversity International e CIAT , com o apoio do Governo Italiano e em parceria com o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (IFAD), The Lexicon, Instituto Internacional para Plataforma de Incubação de Negócios de Agricultura Tropical, CIHEAM Bari e o Instituto Italiano de Tecnologia.
Critérios do Candidato
Os candidatos devem ser: indivíduos, empresas privadas ou instituições responsáveis por uma inovação com eficiência comprovada usando novas ferramentas, produtos ou serviços para aprimorar e promover alimentos e agricultura sustentáveis.
Iniciantes
Organizações Internacionais (IOs)
Sistema Nacional de Pesquisa Agrícola (NARS)
Organizações Não Governamentais (ONGs)
Companhias privadas
Universidades
Indivíduos (por exemplo, agricultores, processadores, engenheiros, etc.)
Todas as inovações devem ser aplicadas às práticas de conservação e consumo da agrobiodiversidade e devem ter como objetivo incluir medidas de adaptação às mudanças climáticas. Os formulários de candidatura que estejam incompletos, não cumpram os termos e condições especificados no convite, ou sejam apresentados fora do prazo, não serão considerados. Nenhum candidato menor de 18 anos será considerado para o Prêmio, a menos que seja representado por um dos pais ou responsável legal. A participação é gratuita.
Será dada preferência a aplicativos por equipes que desenvolveram soluções para atender às necessidades dos pobres rurais e / ou comunidades em estados frágeis e afetados por conflitos ou fortemente afetados pelas consequências do COVID-19.
Processo de seleção
Chamada de ideias anunciada. As inscrições serão aceitas até 30 de setembro de 2021
Os 10 concorrentes selecionados serão notificados por e-mail. Serão fornecidas diretrizes para que os concorrentes selecionados preparem descrições e argumentos de venda a serem carregados na plataforma do Congresso.
Todos os candidatos serão convidados a participar e fazer networking no 2º Congresso Internacional de Agrobiodiversidade.
Os 10 concorrentes selecionados serão convidados a participar da Competição do Dia do Pitch na segunda-feira, 15 de novembro. Os concorrentes serão convidados a fazer um pitch final e participar de uma sessão de perguntas e respostas com o Comitê de Seleção, investidores, parceiros e um público global.
As cinco inovações vencedoras receberão um prêmio no dia 15 de novembro.
As inovações vencedoras também serão notificadas por e-mail e deverão responder ao e-mail de notificação para aceitar o prêmio. Se o Secretariado não receber uma resposta dos vencedores dentro de sete (7) dias da notificação, o Secretariado reserva-se o direito de realocar o prêmio para outro candidato.
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Macau.
Comments