top of page

Desafio de inovação em agrobiodiversidade do IFAD 2021

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Você é um inovador interessado em resolver os desafios do setor agroalimentar, utilizando ou conservando a agrobiodiversidade? Se sim, envie sua inscrição!


Prazo para inscrição: 30 de setembro de 2021

 

O Desafio de Inovação em Agrobiodiversidade visa reconhecer novos produtos, serviços e melhores práticas que podem ajudar os agricultores, consumidores e empresas de alimentos a aumentar a eficácia da produção, competitividade e resiliência, preservando a agrobiodiversidade.

Em uma abordagem de inovação aberta, nosso objetivo é:

  • Conectar diferentes atores que estão motivados para melhorar os sistemas alimentares globais e comunitários.

  • Atrair e apiar inovadores para expandir suas soluções por meio de uma colaboração de pesquisa e desenvolvimento de longo prazo com o CGIAR e seus parceiros.

  • Identificar inovadores que poderiam ajudar no avanço da pesquisa, compartilhando ideias e soluções.

O desafio destacará as principais inovações que estão ajudando a usar, conservar e consumir a agrobiodiversidade de maneiras que sejam melhores para as pessoas e o meio ambiente. A competição está aberta a fundadores individuais, empresas privadas e instituições.

O Desafio de Inovação em Agrobiodiversidade está sendo organizado pela The Alliance of Bioversity International e CIAT , com o apoio do Governo Italiano e em parceria com o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (IFAD), The Lexicon, Instituto Internacional para Plataforma de Incubação de Negócios de Agricultura Tropical, CIHEAM Bari e o Instituto Italiano de Tecnologia.

Critérios do Candidato

Os candidatos devem ser: indivíduos, empresas privadas ou instituições responsáveis ​​por uma inovação com eficiência comprovada usando novas ferramentas, produtos ou serviços para aprimorar e promover alimentos e agricultura sustentáveis.

  • Iniciantes

  • Organizações Internacionais (IOs)

  • Sistema Nacional de Pesquisa Agrícola (NARS)

  • Organizações Não Governamentais (ONGs)

  • Companhias privadas

  • Universidades

  • Indivíduos (por exemplo, agricultores, processadores, engenheiros, etc.)

Todas as inovações devem ser aplicadas às práticas de conservação e consumo da agrobiodiversidade e devem ter como objetivo incluir medidas de adaptação às mudanças climáticas. Os formulários de candidatura que estejam incompletos, não cumpram os termos e condições especificados no convite, ou sejam apresentados fora do prazo, não serão considerados. Nenhum candidato menor de 18 anos será considerado para o Prêmio, a menos que seja representado por um dos pais ou responsável legal. A participação é gratuita.

Será dada preferência a aplicativos por equipes que desenvolveram soluções para atender às necessidades dos pobres rurais e / ou comunidades em estados frágeis e afetados por conflitos ou fortemente afetados pelas consequências do COVID-19.


Processo de seleção

  • Chamada de ideias anunciada. As inscrições serão aceitas até 30 de setembro de 2021

  • Os 10 concorrentes selecionados serão notificados por e-mail. Serão fornecidas diretrizes para que os concorrentes selecionados preparem descrições e argumentos de venda a serem carregados na plataforma do Congresso.

  • Todos os candidatos serão convidados a participar e fazer networking no 2º Congresso Internacional de Agrobiodiversidade.

  • Os 10 concorrentes selecionados serão convidados a participar da Competição do Dia do Pitch na segunda-feira, 15 de novembro. Os concorrentes serão convidados a fazer um pitch final e participar de uma sessão de perguntas e respostas com o Comitê de Seleção, investidores, parceiros e um público global.

  • As cinco inovações vencedoras receberão um prêmio no dia 15 de novembro.

  • As inovações vencedoras também serão notificadas por e-mail e deverão responder ao e-mail de notificação para aceitar o prêmio. Se o Secretariado não receber uma resposta dos vencedores dentro de sete (7) dias da notificação, o Secretariado reserva-se o direito de realocar o prêmio para outro candidato.

Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:

Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Macau.




94 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page