top of page
Foto do escritorcelio samogudo

Concurso de Fotografia do Dia Mundial dos Oceanos das Nações Unidas 2023


Em 2008, a Assembleia Geral das Nações Unidas decidiu que, a partir de 2009, o dia 8 de junho seria designado pelas Nações Unidas como « Dia Mundial dos Oceanos. » Reconhecemos que nossos oceanos são essenciais para garantir a alimentação e a sobrevivência de toda a vida no planeta Terra. Eles alimentam nosso clima e são uma parte crítica da biosfera.

O Dia Mundial dos Oceanos incentiva você a fazer a diferença em sua vida, em sua comunidade e no mundo, adotando medidas para proteger nosso oceano - para as gerações presentes e futuras. Apesar dos enormes desafios que os oceanos do mundo enfrentam, como a poluição plástica, a sobrepesca e as mudanças climáticas, trabalhando juntos podemos alcançar um oceano mais saudável que fornecerá para bilhões de seres humanos, plantas e animais que dependem dele todos os dias.

O CONCURSO

A fotografia é um meio poderoso para transmitir um sentimento ou uma mensagem. Este concurso fotográfico aberto e gratuito procura inspirar a criação de imagens que captem a beleza, os desafios e a importância do oceano e da relação do Homem com ele, esperando contribuir para ações de preservação deste recurso vital.


O concurso de fotografia tem seis categorias temáticas abertas para inscrições:


Não há tempo a perder

  • Ambos os estressores humanos e naturalmente infligidos ao oceano estão impulsionando a necessidade urgente de ação das partes interessadas. De proliferação de algas fora de controle a marés vermelhas e equipamentos de pesca descartados, imagens de danos infligidos ao oceano ou como os estressores oceânicos estão sendo mitigados/resolvidos. As inscrições para esta categoria requerem um conjunto de três imagens


Colocando o oceano em primeiro lugar

  • Exploração, descobertas e iniciativas priorizando a saúde do oceano agora e no futuro, incluindo inovação e soluções sustentáveis

O Maravilhoso Mundo das Marés

  • Imagens que exploram os maravilhosos mundos das marés e como a natureza se adapta a ambientes em mudança, evidentes nas marés e nas suas subidas e descidas diárias (e por vezes multidiárias). As marés são uma linha fina entre a terra e o oceano que fornecem imagens de superfície ou subaquáticas, macro ou grande angular

Oceano é Vida

  • Das ervas marinhas que criam oxigênio à pesca sustentável que fornece alimentos. Esta categoria captura o conhecido, o desconhecido e o esquecido. Qualquer imagem que represente a conexão do oceano para sustentar toda a vida na Terra.

Rostos subaquáticos grandes e pequenos

  • Retratos da vida marinha subaquática que apresentam rostos grandes e/ou pequenos para ajudar a personalizar o mundo sob as ondas

Seascapes subaquáticos

  • Paisagens marinhas subaquáticas inspiradoras dos esplendores do oceano, desde a vida no oceano até ecossistemas e trocas que normalmente não vemos, qualquer coisa que inspire beleza, promessa ou potencial. Um mínimo de 50% deve ser feito debaixo d'água, permitindo também fotos meio acima da água e meio abaixo da água.

Benefícios

  • As imagens vencedoras serão reconhecidas nas Nações Unidas em 8 de junho durante o evento das Nações Unidas que marca o Dia Mundial dos Oceanos 2023.

  • O reconhecimento e divulgação das imagens vencedoras e dos finalistas serão amplamente divulgados nos sites do concurso, na mídia e nos materiais informativos relacionados aos concursos posteriores. As fotos vencedoras serão impressas para exposições em todo o mundo.

As inscrições devem ser enviadas eletronicamente de acordo com as diretrizes do concurso e sujeitas às regras do concurso.


Prazo para inscrição: 23 de Abril de 2023

Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:

Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste

Para mais oportunidades como esta, faça parte do nosso grupo do whatsaap através do seguinte link: https://bit.ly/3QVkCsm

Visite o site oficial em: www.cplpoportunidades.com

Ou Siga-nos também pelo:


89 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page