O presidente do Egito, Abdel Fattah Al-Sisi, anunciou a iniciativa African App Launchpad na cerimônia de encerramento do Fórum Mundial da Juventude (WYF) 2018 em 6 de novembro de 2018 em Sharm El Sheikh, Egito.
A iniciativa African App Launchpad (AAL) é uma plataforma em toda a África com o objetivo de capacitar jovens do Egito e de outros Estados africanos e promover o estabelecimento de startups sustentáveis na área de aplicativos e tecnologias de jogos em constante mudança.
Prazo para inscrição: 31 de Outubro de 2021
A AAL tem como meta construir a capacidade de 10.000 jovens calibres e apoiar o estabelecimento de 100 startups em jogos e desenvolvimento de aplicativos em toda a África. A AAL trabalha valendo-se de uma plataforma online de aprendizagem de tecnologia de alta qualidade por meio de crowdsourcing de conteúdo online de ponta desenvolvido por universidades de prestígio e empresas líderes e entregue por meio de três MOOCs líderes; Coursera, edX e Udacity.
Objetivos
Capacitação e certificação de jovens calibres africanos nos recentes avanços em tecnologias de apps e jogos.
Apoiar a criação de empregos e oportunidades de negócios para os jovens africanos por meio de empregos assalariados, freelance e estabelecimento de startups.
Aumentar a competitividade das empresas africanas de TIC, aproveitando um abundante conjunto de talentos.
Formar redes de aprendizagem em toda a África em tecnologias de ponta para atuar como plataforma para fomentar a inovação tecnológica e o empreendedorismo.
Elegibilidade
Os cidadãos de cada estado africano oficialmente participante podem se inscrever por meio do site da iniciativa.
Os candidatos são aceitos como alunos, desde que atendam aos seguintes critérios:
Diploma de ensino superior graduada no ano de 2006,
Candidatos que não usam TIC e estudantes universitários juniores são elegíveis para algumas faixas introdutórias. Se os candidatos que não usam TIC estiverem interessados em outras modalidades de TIC, um bom conhecimento das tecnologias essenciais de TIC é recomendado através do seguinte:
Min. Trilha de trabalho de 2 anos em TIC.
Min. Registro de 6 meses de treinamento internacional em tecnologias de software.
Países elegíveis da África: Egito, Argélia, Angola, Camarões, Chade, Comores, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Gana, Líbia, Madagascar, Malaui, Mauritânia, Namíbia, Níger, Ruanda, Senegal, África do Sul, Gâmbia , Nigéria, Togo e Uganda.
Inscreva-se como equipes ou startups.
Tamanho da equipe não inferior a 2 membros.
pelo menos um protótipo funcional.
Faixas de competição
Desenvolvimento de jogos
Junte-se a esta faixa se sua equipe de inicialização estiver trabalhando no desenvolvimento de jogos, VR ou aplicativos de RA.
Aplicativo. Desenvolvimento
Junte-se a essa faixa se sua equipe de inicialização estiver trabalhando no desenvolvimento de aplicativos específicos usando qualquer tecnologia. (Mobile, Cloud, Web, IOT, AI, .. etc)
Prêmios e vantagens
$ USD 72 mil em prêmios em dinheiro para os vencedores
Planejamento de Negócios e Treinamento Técnico pela IBM
Mentorship por IBM Experts
Créditos da nuvem do Startup com IBM Prorgam
Comentarios