Você é um jornalista com uma ótima ideia para uma história de alto impacto que “Follows the Money”, mas poucos recursos para fazê-la acontecer? A McGraw Fellowship for Business Journalism gostaria de ouvir de você.
O Harold W. McGraw, Jr. Center for Business Journalism fornece a jornalistas experientes o suporte editorial necessário para produzir histórias empresariais e investigativas profundamente reportadas que se aprofundam em questões econômicas, financeiras ou empresariais críticas em uma ampla gama de assuntos. Você não precisa ser um repórter empresarial para se candidatar; muitos de nossos bolsistas anteriores foram generalistas ou cobriram tópicos como assistência médica, educação ou meio ambiente. Outros se concentraram em questões como desigualdade econômica ou responsabilidade corporativa.
O McGraw Center considera propostas de jornalistas freelancers e de equipe em todas as formas de mídia — texto, áudio, foto e vídeo de curta duração — e incentiva aqueles que combinam formatos para criar um pacote multimídia. O McGraw Center procura projetos que se concentrem em tópicos locais ou regionais importantes, bem como aqueles que abordem histórias nacionais ou internacionais convincentes ou relatem comunidades ou questões pouco cobertas. Jornalistas de cor e aqueles de origens diversas são fortemente encorajados a se inscrever.
A McGraw Fellowship fornece suporte editorial e financeiro a jornalistas que precisam de tempo e recursos para produzir uma história investigativa ou empresarial significativa que forneça uma nova visão sobre um tópico empresarial, financeiro ou econômico importante. Aceitamos inscrições para textos aprofundados, áudio e vídeos curtos. Infelizmente, não podemos dar suporte a documentários longos neste momento. A McGraw Fellowship não é uma Fellowship de residência. Mesmo fora da pandemia atual, todos os McGraw Fellows trabalham em seus próprios escritórios.
A Fellowship fornece uma bolsa de até US$ 15.000 para cada projeto. O valor exato dependerá do tempo que leva para concluir o projeto e das despesas necessárias. Jornalistas freelancers podem usar parte do financiamento como um estipêndio para despesas de subsistência durante a Fellowship. O McGraw Center procura candidatos com capacidade comprovada de relatar e executar um projeto complexo em seu meio proposto; idealmente, os candidatos também terão uma sólida formação ou experiência em reportagem sobre o assunto de seu projeto.
O McGraw Center fornece supervisão editorial durante o Fellowship. O McGraw Center trabalha com os Fellows para desenvolver seus projetos durante a fase de relatórios e frequentemente edita as histórias concluídas. O McGraw Center também auxilia na colocação dos artigos em veículos impressos, de áudio ou digitais estabelecidos. As histórias também são publicadas no site do McGraw Center. Você as encontrará na página Fellowship Stories.
Benefícios
Orçamento: nenhum orçamento é exigido no momento da inscrição. Os candidatos escolhidos como finalistas serão solicitados a fornecer um orçamento estimado naquele momento.
O estipêndio — até US$ 15.000 — destina-se a cobrir despesas de viagem e pesquisa incorridas na cobertura das histórias. O valor exato que cada bolsista receberá dependerá do tempo que levar para concluir o projeto e das despesas necessárias. Jornalistas freelancers podem usar uma parte do estipêndio para ajudar a cobrir as despesas de subsistência enquanto trabalham no projeto. Para aqueles que estão na equipe de uma publicação, parte do financiamento pode ser usada para contratar um substituto para cobrir a área regular do bolsista enquanto ele trabalha em seu projeto.
Além do suporte financeiro, o McGraw Center fornece orientação editorial durante o Fellowship. O McGraw Center trabalha em estreita colaboração com os Fellows para desenvolver e refinar suas ideias durante a fase de relatórios e editar seus rascunhos em histórias publicáveis. A extensão de nossa função editorial dependerá das necessidades do meio em que a peça será publicada.
Elegibilidades
A bolsa McGraw Fellowship for Business Journalism está aberta a qualquer pessoa com pelo menos cinco anos de experiência profissional em jornalismo.
Apoiamos o trabalho de jornalistas freelancers, bem como de repórteres e editores que atualmente trabalham em uma organização de notícias ou uma organização jornalística sem fins lucrativos.
No último caso, repórteres e editores podem se inscrever diretamente em nome de sua organização.
Processo de Aplicação
Os candidatos devem enviar uma proposta de história bem focada, de no máximo três páginas, por meio do formulário on-line anexo.
Pense nisso como um pitch, assim como você enviaria para um editor em um jornal, revista, canal de áudio ou digital: nos dê relatórios e documentação preliminares suficientes para demonstrar que a história é sólida. A proposta deve destacar o que há de novo e significativo na história, por que ela importa e qual pode ser seu impacto potencial. A proposta também deve observar onde histórias significativas sobre o assunto foram publicadas em outros lugares e como a peça proposta seria diferente.
Os candidatos também devem delinear brevemente um plano de reportagem proposto e um cronograma para concluir a história. E embora você não precise ter um meio de comunicação alinhado para sua história antes de se inscrever, se tiver um, deixe-nos saber disso em sua proposta.
Além disso, os candidatos devem anexar três amostras de jornalismo. As amostras devem ser trabalhos publicados profissionalmente que mostrem sua capacidade de abordar uma história aprofundada no meio proposto. Por favor, envie-nos também um currículo atualizado.
Nenhuma referência é necessária no momento da inscrição, mas aqueles que forem escolhidos como finalistas serão solicitados a fornecer referências de dois editores ou outros familiarizados com seu trabalho. Candidatos freelance para os quais obter referências é um problema podem discutir alternativas com o McGraw Center.
Prazo para inscrição: 06 de Outubro de 2024
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Para mais oportunidades como esta, junte-se a nós através da tua rede social favorita através do seguinte link:
● Grupo do Telegram: https://t.me/oportunidades_cplp
● Grupo do whatsapp: https://shorturl.at/QDkwe
● Grupo do facebook: https://shorturl.at/befuR
● Página do facebook: https://shorturl.at/bdgHW
● Instagram: https://shorturl.at/imLS9
● Twitter/X: https://shorturl.at/ev468
● LinkedIN: https://rb.gy/casddp
● Visite nosso website: https://www.oportunidadescplp.info/
● Inscreva-se e receba as nossas oportunidades todos os dias por email: https://bit.ly/4188LL6
Comments