A Bolsa Nieman-Berkman Klein em Inovação em Jornalismo traz indivíduos à Universidade de Harvard para trabalhar em um curso específico de pesquisa ou em um projeto específico relacionado à inovação em jornalismo. A bolsa é uma colaboração entre a Fundação Nieman para o Jornalismo e o Berkman Klein Center for Internet & Society em Harvard. Ambas as organizações compartilham um conjunto de interesses comuns em torno do jornalismo, inovação e evolução do espaço digital, e ambas têm programas de bolsa de longa data que oferecem um ano de aprendizado e colaboração com outras pessoas da comunidade de Harvard.
Prazo para inscrição: 1 de dezembro de 2021
As propostas dos candidatos à bolsa Nieman-Berkman Klein podem tratar de qualquer questão relacionada à transformação digital do jornalismo. Os exemplos incluem ideias para novos fluxos de receita para financiar o jornalismo, a construção de novas ferramentas de reportagem ou pesquisa sobre os padrões de consumo de notícias. Os candidatos devem explicar como suas propostas beneficiarão o jornalismo.
No campus, o participante utiliza a riqueza de recursos disponíveis em Harvard e na área circundante para seu trabalho. Junto com a Nieman Foundation e o Berkman Klein Center, Cambridge é o lar de instituições como a Harvard Business School , o MIT's Center for Civic Media , o Hauser Center for Nonprofit Organizations , o Shorenstein Center for Press, Política e Política Pública , Harvard Innovation Lab (i-lab) e outros centros interessados na evolução do jornalismo.
Requisitos
A bolsa Nieman-Berkman Klein Fellowship está aberta a candidatos de qualquer parte do mundo.
Os candidatos devem ser jornalistas ativos ou trabalhar para uma organização de notícias em negócios, tecnologia ou capacidade de liderança.
Jornalistas freelance podem se inscrever.
Os candidatos que desejam se inscrever para as Bolsas Nieman-Berkman Klein 2022-2023 devem preencher o formulário de bolsa internacional e indicar o interesse em serem considerados para o programa Nieman-Berkman Klein na seção apropriada.
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Comentários